Barcelona

Barcelona: praias, baladas e cultura!

Já imaginou o que fazer em um destino que há tantas coisas para fazer? Como ir a praias, baladas e lugares com muita cultura?!

É para isso que estamos aqui! Iremos te contar alguns segredinhos desse super destino localizado no velho continente… Te apresentamos: Barcelona!


Barcelona tem ganhado destaque não só pelo famoso time de futebol, mas também pela sua diversidade cultural, tem caído mais no gosto do brasileiros e vem se tornando um dos principais destinos da comunidade LGBTQ+.

Las Ramblas

imagem mostra a vista das ruas Las Ramblas, em Barcelona
Las Ramblas – Barcelona


Impossível começar a falar de Barcelona se não pelas Las Ramblas, uma das vias mais famosas da cidade, que liga a Plaza da Espanha até o Porto Olímpico de Barcelona.

Logo no início das Ramblas você vai encontrar várias lojas de grifes e uma praça linda com fontes que iluminam à noite, transformando o lugar em um ambiente mágico!

A praça é um dos pontos turísticos de Barcelona e um bom local para tirar uma selfie e dar aquela descansada entre uma compra e outra. Os hotéis mais caros da cidade também ficam nessa região.


Ainda andando em Las Ramblas, é possível encontrar uma riqueza muito grande de restaurantes de todas as regiões do mundo como: japonesa, chinesa, argentina, americana, europeia e, é claro, a Espanhola. Não se espante em ver diversas mesas no meio do calçadão e ser convidado para tomar uma deliciosa Sangria ou uma bela cerveja gelada.


Um dos destaques da Las Ramblas são as lojinhas de souvenirs e os variados artistas de rua, como atletas dando giros e cambalhotas, mágicos e o mais impressionante: as estatuas vivas!

Uma curiosidade é que a Las Ramblas é cortada por muitas ruas e becos. Recomendamos se perder nessas ruazinhas e conhecer o bairro Gótico, um dos mais famosos da cidade por ser muito pequeno e acolhedor.

Você encontrará muitas lojinhas e coisas gostosas para comer, além de ficar de boca aberta com o estilo Gótico e clássico do bairro. Certamente, será uma experiência incrível!

La Boqueria

No meio da descida vamos encontrar um dos mercados municipais mais antigos do mundo, o La Boqueria, um lugar mágico por suas cores e uma das melhores opções para tomar um bom suco fresco, comprar um peixe, experimentar as famosas tapas espanholas e até mesmo conhecer pessoas novas. O mercado conta com cerca de 500 lojinhas ou Box como chamamos no Brasil.

O La Boqueria é um pedaço importantíssimo da cultura Catalã é impossível passear pelos seus estreitos corredores e não mergulhar de cabeça nos sabores e gostos espanhóis!

Como dica, recomendamos tomar coragem e ir no fundo do La Boqueria no Box de espetos orientais, lá você poderá comer um delicioso espetinho de escorpião!!!! É verdade! E o mais curioso foi que experimentei e gostei!

um dos boxes do mercado municipal de Barcelona, La Boqueria, com muitas frutas, como banana, morango, abacaxi e o preço das mesmas
Mercado La Boqueria

Porto de Barcelona

Terminando nosso passeio pela Las Ramblas, vamos encontrar o Porto de Barcelona.

Com certeza será uma das vistas mais bonitas da cidade, onde há centenas de barquinhos flutuando no mar. Parece um quadro pintado, uma obra prima! É um bom lugar para refletir, meditar e recuperar suas energias.

Fun fact: nesse porto foi realizado várias provas das Olimpíadas de 1993.

vista do Porto de Barcelona, ponto turístico da cidade de Barcelona, onde há vários barcos
Porto de Barcelona

A primeira parte do nosso passeio termina aqui… Em breve vamos falar sobre as baladas e as melhores praias da cidade.

Quer aproveitar essa viagem de um jeitinho bem especial? Entre em contato com a gente, pois a Viajei! Travel fará sua viagem ser inesquecível!

E aí vai viajar pra onde?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.